Portal ENSP - Escola Nacional de Sa??P??ca Sergio Arouca Portal FIOCRUZ - Funda? Oswaldo Cruz

Revista Radis cartas

 

Suicídio

Parabéns pela reportagem da edição 193 “Precisamos falar sobre suicídio”, por dar visibilidade ao assunto. Agradeço ao jornalista Luiz Felipe Stevanim pela forma ética, sensível e competente com que me ouviu para a matéria. Jornalistas e pessoas assim são imprescindíveis! Parabéns e abraços para toda a fantástica equipe.

  • Alessandra Xavier, Fortaleza, CE

R: Alessandra, a Radis agradece sua valiosa contribuição, relacionando a questão com os cuidados possíveis no SUS e os desafios contemporâneos.

Envelhecimento

Caros amigos da Radis, excelente entrevista do Dr. Alexandre Kalache na edição 190, acerca do Brasil que envelhece sem preparo. Interessei-me pela temática relevante e atual, até porque também estou à porta dos 50 anos e pretendo obter mais bibliografia para compor meu trabalho de conclusão da pós-graduação em Gestão Pública. Tenho tido nas edições mensais um aparato de informações que me são de vital importância na formação acadêmica. Minha filha é assinante e mensalmente fico admirado com o teor das matérias publicadas na revista. Meus sinceros parabéns!

  • Gilberto Rodrigues, Formosa, GO

R: Gilberto, o envelhecimento é tema recorrente na Radis. Sugerimos a leitura das edições 173 e 174. Um abraço!
 

Alimentação

A Radis 186 está excelente. Muito boa os textos sobre alimentação, um sobre os cortes nas políticas sociais que podem levar o Brasil de volta ao Mapa da Fome e outro sobre a regulação de alimentos não saudáveis no Chile. Técnicos de nutrição e nutricionistas precisamos ficar atentos à boa alimentação.

  • Letícia Maria Nunes de Araújo, Juiz de Fora, MG

Doação de sangue

A atividade discriminatória que os gestores do Sistema Único de Saúde estão tendo para com os homossexuais no momento da doação de sangue (Radis 189) é uma atitude retrógrada, que só vem acrescentar sentimentos de repúdio. Acredito que orientação sexual não deve ser critério para doação. Parabéns à Radis pela publicação. #igualdadenaveia

  • Pollyane de Paula, Imperatriz, MA

R: Pollyane, a Radis também se opõe a qualquer tipo de discriminação!
 

Terapia Ocupacional

Feliz e agradecida pela matéria “Autonomia para a vida” (Radis 186). Em tempos de luta por manutenção de direitos é muito importante mostrar o trabalho que faz a terapia ocupacional. Parabéns!

  • Maria Pinheiro, São Carlos, SP

Radis agradece

Gostaria de parabenizar e agradecer imensamente toda equipe da Radis pelo privilégio de poder ter em mãos um material tão rico de informações claras e diretas, sem nenhuma enrolação. Acredito que todos os vestibulandos, assim como eu, e profissionais de muitas áreas são gratos por uma revista tão perfeita. Desde já agradeço toda a dedicação e compromisso, tanto para com a verdade dos fatos e coragem inseridos na mesma, como para com todos os leitores fiéis, abraços Família Radis!

  • Priscila Silva C.

Sou acadêmica de Psicologia e utilizo as matérias de vocês como forma de aprofundamento de muitos temas que estudamos durante a graduação. Parabéns pelo conteúdo e pela linguagem tão acessível e esclarecedora.

  • Mikeller Freire de Lima, Jaraguá do Sul, SC

Sou estudante de Psicologia e mensalmente recebo esse importante caderno informativo. A cada mês me surpreendo com a qualidade das reportagens e das entrevistas. Obrigado por me enviarem conhecimento, que tanto me ajuda em minha graduação. Parabéns e continuem esse belo trabalho.

  • Marcos Rubbo, União da Vitória, PR

Tomei conhecimento desta revista na biblioteca da faculdade onde estou terminando o curso de Turismo, e gostei muito do conteúdo com informações relevantes sobre saúde envolvendo também assuntos diversos, de muita importância. Parabéns pela publicação que recomendo a todos. Abraços.

  • Cesar Alves, Ibitinga, SP

R: Priscila, Mikeller, Marcos e Cesar, a equipe agradece seus comentários. Abraços!