Sobre o repositório

Repositório Institucional de Produção Científica da ENSP 

 
Repositórios Institucionais são provedores de dados destinados ao gerenciamento de informação, constituindo‐se em vias alternativas de comunicação científica. 
 
O Repositório Institucional de Produção Científica da ENSP é uma plataforma tecnológica que agrega uma base de dados com serviços e acesso via web. Surge sob a missão de armazenar, preservar, maximizar a visibilidade e uso das produções científicas produzidas na instituição, para que, assim, também, amplie o impacto da sua pesquisa através do acesso livre.
 
Seu principal objetivo é colocar disponível e com mais visibilidade a produção científica da ENSP. Dessa forma, a ENSP/Fiocruz alinha-se ao Movimento Internacional de Acesso Aberto ao Conhecimento Científico.
 
O que depositar
 
Artigos completos publicados em periódicos
 
Artigos aceitos para publicação
 
Livros e capítulos
 
Texto em jornal ou revista (magazine)
 
Trabalhos publicados em anais de eventos
 
Apresentação de trabalho e palestra
 
Relatórios de pesquisa
 
Relatórios técnicos
 
Quem pode depositar
 
Pesquisadores  e  funcionários
 
Como funciona
 
Cada pesquisador da ENSP receberá senha e login, via e-mail institucional, para acesso ao Repositório de Produção Científica. Dentro desse ambiente, o autor poderá verificar os registros que foram inicialmente importados do Lattes, validar as referências e enviar o arquivo completo para depósito na base de dados do Repositório ENSP.
 
Ao submeter um arquivo completo ao Repositório, o autor informará as condições de disponibilização do documento – acesso aberto ou acesso restrito – e comunicará o tempo de embargo exigido pela editora/publicadora, assim como a licença de cessão de obras autorais para o autoarquivamento no repositório. 
 
 
Acesso
 
O acesso para inclusão de material no Repositório de Produção Científica da ENSP é restrito aos autores da ENSP (pesquisadores, funcionários e alunos) que atendam às regras de publicação para os acervos.