Portal ENSP - Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca Portal FIOCRUZ - Fundação Oswaldo Cruz

CECOVISA

Início

Jogo on-line dá dicas sobre vigilância sanitária em evento de massa

A menos de um mês dos Jogos Olímpicos Rio 2016, o Centro Colaborador em Vigilância Sanitária, em conjunto com a Educação a Distância da Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca/Fiocruz e em parceria com a Subsecretaria de Vigilância, Fiscalização Sanitária e Controle de Zoonoses, do Município do Rio de Janeiro, tornam público o jogo educativo “Vigilância Sanitária nos Eventos de Massa”. O material didático-pedagógico apresenta, de maneira lúdica, os principais riscos à saúde que podem se manifestar durante a realização de eventos de massa.

Fiocruz RO solicita patente para fármaco anti-leishmaniose

A Fiocruz Rondônia fez solicitação para o primeiro pedido de patente de um fármaco anti-leishmaniose obtido através da serpente Crotalus durissus terrificus. O produto é fruto do trabalho desenvolvido no Laboratório de Biotecnologia Aplicada à Saúde e coordenado pelo pesquisador Roberto Nicolete, doutor em Biociências. A equipe conta ainda com os pesquisadores Andreimar Martins Soares e Leonardo de Azevedo Calderon, do Centro de Biomoléculas Aplicadas à Saúde (CeBio) e Universidade Federal de Rondônia (UNIR).

“Além da Carne Fraca” há muito mais que ações judiciais e policiais

O Seminário “Desafios Além da Carne Fraca: comida, saúde e ambiente”, que aconteceu no dia 18 de abril, na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), discutiu as questões amplas e profundas que não apareceram nos noticiários no Brasil, quando vieram a público os resultados da Operação Carne Fraca, deflagrada pela Polícia Federal no dia 17 de março.

Idec divulga lista de produtos alvos da Operação Carne Fraca

Após pedido do Instituto, Senacon envia informações sobre marca, lote e prazo de validade dos produtos fraudados

 

ANVISA: Aberta Consulta sobre importação excepcional para SUS

Dê sua opinião sobre o registro de medicamentos e outros insumos estratégicos importados excepcionalmente para programas de Saúde

Está aberta a Consulta Pública sobre a proposta de Resolução da Diretoria Colegiada (RDC) da Anvisa para estabelecer critérios e procedimentos para importação, em caráter de excepcionalidade, de produtos sujeitos à vigilância sanitária, sem registro no Brasil, destinados exclusivamente para uso em programas de saúde pública do Sistema Único de Saúde (SUS).

Curso Filmes na Visa

Boletim Digital

Receba nossas últimas notícias

entrevista

Realizada por e-mail em 05/07/2016. Gisélia Souza é Farmacêutica Bioquímica e Doutora em Saúde Pública pela Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atualmente é professora da Faculdade de Farmácia e pesquisadora do Instituto de Saúde Coletiva da UFBA e Presidenta do 7º Simbravisa.
Leia Mais