Portal ENSP - Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca Portal FIOCRUZ - Fundação Oswaldo Cruz

CECOVISA

Início

Jogo on-line dá dicas sobre vigilância sanitária em evento de massa

A menos de um mês dos Jogos Olímpicos Rio 2016, o Centro Colaborador em Vigilância Sanitária, em conjunto com a Educação a Distância da Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca/Fiocruz e em parceria com a Subsecretaria de Vigilância, Fiscalização Sanitária e Controle de Zoonoses, do Município do Rio de Janeiro, tornam público o jogo educativo “Vigilância Sanitária nos Eventos de Massa”. O material didático-pedagógico apresenta, de maneira lúdica, os principais riscos à saúde que podem se manifestar durante a realização de eventos de massa.

Fiocruz se prepara para 1ª Conferência Nacional de Vigilância em Saúde

A Fiocruz sediou no dia 17 de outubro de 2017, a Conferência Livre de Vigilância em Saúde Fiocruz – Direito, conquista e defesa de um SUS público e de qualidade. O encontro, que aconteceu no Museu da Vida, no Rio de Janeiro, faz parte da preparação da Fundação para a 1ª Conferência Nacional de Vigilância em Saúde (CNVS), a ser realizada do dia 28 de novembro a 1º de dezembro, em Brasília.

Lançamento da Base Regional de Informes de Avaliação de Tecnologias em Saúde das Américas – BRISA

RedETSA e a Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS) lançam a Base Regional de Informes de Avaliação de Tecnologias em Saúde das Américas – BRISA. Com esta ferramenta será possível pesquisar gratuitamente bibliografia na área de avaliação de tecnologias em saúde (ATS) produzida pelas  32 instituições membros da Rede. No inicio, a base contará com cerca de 600 informes em espanhol, português, francês e inglês.

Recomendação nº 8/2017 do Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea) ao Sistema Nacional de Vigilância Sanitária

Encaminhamos para conhecimento a Recomendação nº 8/2017/CONSEA,  emitida pelo Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (CONSEA), pela qual aquele Conselho recomenda à ANVISA que se promova os esforços necessários à  implementação nos estados e municípios da RDC 49/13 e do Programa para Inclusão Produtiva e Segurança Sanitária (PRAISSAN).

 

Organizações lançam manifesto contra nova Lei de Planos de Saúde

Documento assinado por 22 entidades de defesa do consumidor, da saúde e instituições públicas denuncia retrocessos da proposta que está em trâmite, em caráter de urgência, na Câmara

No dia  (03/10/2017), organizações de defesa do consumidor, da saúde e instituições públicas divulgam um manifesto contra a nova Lei de Planos de Saúde. Para as entidades, as propostas do relator do projeto, Rogério Marinho, representam grave retrocesso à saúde e aos direitos dos consumidores.

 

Curso Filmes na Visa

Boletim Digital

Receba nossas últimas notícias

entrevista

Em entrevista para o Cecovisa/Ensp a professora Márcia Aparecida Ribeiro de Carvalho falou sobre os principais avanços e desafios da graduação em saúde coletiva da UFRJ. Ela apontou que "O maior desafio atualmente é a institucionalização e operacionalização das atividades de extensão e disseminação dos conhecimentos acadêmicos para a comunidade externa à universidade com aplicação desses conhecimentos no seu cotidiano..."
Leia Mais